Termos e Condições

Mais de 25 anos de experiência...

Os preços constantes neste site, orçamento, tabela, email, ou correspondência enviados são válidos no momento da sua consulta ou envio salvo erro ortográfico, de sistema, tipográfico ou ruptura de estoque e podem ser alterados sem aviso prévio.

No caso de envio da encomenda, existe lugar ao pagamento dos portes de envio, valor que pode variar devido à morada de entrega, volume, peso da encomenda e método de pagamento, sendo esse valor indicado neste site no ato da compra, ou orçamento, tabela, email ou correspondência enviados, válidos no momento da sua consulta ou envio salvo erro ortográfico, de sistema ou tipográfico, e pode ser alterado sem aviso prévio.

No caso de retirada nas instalações da BRIO INFORMATICA LIMITADA, na Rua Soldado Antônio Lopes Pereira, 70 | 13346-610 - Recreio Campestre Nova - Indaiatuba/SP, não haverá lugar ao pagamento de qualquer valor relacionado com os portes de envio.

Todos os valores incluem os impostos aplicados no Brasil.

2 - Encomendas

Como devo proceder para encomendar produtos ou serviços no site www.aosegundo.com.br?

Pode optar pela criação de uma conta de cliente e, desta forma, facilitar o processo de compras seguintes ou optar pela compra sem conta de cliente.

2.1. Processo de compra com a criação de uma conta de cliente

  • 2.1.1. Efetuar o registro no site www.aosegundo.com.br
    • Selecione um navegador web (ex: Google Chrome);
    • Digite o endereço: https://www.aosegundo.com.br;
    • Em "Minha Conta", selecione a opção "Criar uma Conta";
    • Preencha o quadro com os seus dados;
    • De seguida, irá receber um email na sua caixa de correio eletrônico;
    • Com o seu registro terminado com sucesso, deve guardar os dados da sua conta para futuras utilizações do site AoSegundo.
  • 2.1.2. Efetuar o login no site www.aosegundo.com.br
    • Selecione um navegador web (ex: Google Chrome);
    • Digite o endereço: https://www.aosegundo.com.br;
    • Em "Minha Conta", selecione a opção "Iniciar Sessão";
    • Insira o seu endereço de email;
    • Insira a sua senha;
    • Clique em "Iniciar Sessão";
    • Após o processo de identificação, navegue pelo site AoSegundo, onde estarão os produtos e/ou serviços disponíveis para serem comprados.

2.2. Processo de compra sem a criação de uma conta de cliente

  • Selecione um navegador web (ex: Google Chrome);
  • Digite o endereço: https://www.aosegundo.com.br;
  • Navegue pelo site AoSegundo, onde estarão os produtos e/ou serviços disponíveis para serem comprados.

2.2.1. Processo de compra no site AoSegundo

  • Navegue pelo site AoSegundo e selecione o(s) produto(s) e/ou serviço(s) que pretende, suas opções (nos casos em que se aplique) e respectivas quantidades, acessando posteriormente ao "Carrinho de Compras";
  • Nesta fase, poderá alterar as quantidades anteriormente assinaladas, eliminar produtos ou serviços ou ainda voltar à navegação para adicionar mais produtos e/ou serviços;
  • Tendo todos os produtos e/ou serviços que pretende no "Carrinho de Compras", selecione a opção "Comprar".

2.2.1.1. Identificação, morada de entrega, morada de faturação e método de pagamento

  • Após selecionar a opção "Comprar", aparecerão os campos com a identificação do cliente, que deverão ser inseridos;
  • Aparecerão também os dados com a morada de entrega e faturação, que deverão ser inseridos;
  • O tipo de entrega deverá ser agora selecionado (ver ponto 2.3);
  • De seguida, deverá selecionar o método de pagamento (ver ponto 2.4);
  • Estando todos os dados devidamente preenchidos, pode prosseguir para "Encomendar".

2.3. Tipo de entrega

Agora que selecionou "Encomendar", irá aparecer um quadro em que pode escolher dois tipos de entrega:

  • Entrega por transportadora (Entregas em dias úteis de segunda a sexta-feira em horário comercial, sem aviso prévio da data e hora da entrega). No campo "Instruções de entrega", poderá inserir o nome e número de telefone da pessoa que irá receber a encomenda ou outras informações que considerar relevantes;
  • Retirada nas instalações da BRIO INFORMATICA LIMITADA, na Rua Soldado Antônio Lopes Pereira, 70 | 13346-610 - Recreio Campestre Nova - Indaiatuba/SP, no horário compreendido entre as 9h30 e 13h30 e entre as 14h30 e 18h30 (podem existir alterações de horário, períodos de férias ou outro tipo de encerramento sem aviso prévio), carecendo de confirmação prévia da data e hora da retirada através do telefone (11) 3045-5456 ou formulário de contato.

2.4. Método de Pagamento

O site AoSegundo tem 2 métodos de pagamento disponíveis:

2.4.1. Pagamento por PIX

  • Se escolher esta opção, no ato desta seleção, visualiza o dado PIX 06.886.651/0001-07 e, após finalizada a encomenda, receberá um e-mail com:
    • O número de referência;
    • A descrição da encomenda;
    • O valor total a pagar;
    • A chave PIX para efetuar o pagamento.

2.4.1.2. Pagamento por PIX

A transferência pode ser realizada das seguintes formas:

  • Por Internet Banking
    • Selecione a opção PIX;
    • Insira a chave PIX 06.886.651/0001-07;
    • Digite o valor total a transferir;
    • Confirme os dados que aparecem na tela:
      • Nome do destinatário: BRIO INFORMATICA LIMITADA;
      • Chave PIX: 06.886.651/0001-07.
    • Realize o pagamento.

    Após efetuar a transferência, envie um e-mail em resposta ao e-mail recebido com os seguintes dados:

    • Referência da encomenda;
    • Nome do titular da conta;
    • Montante transferido.

    Quando o nome do titular da conta não é o mesmo que o nome utilizado na encomenda, informe-nos dessa diferença.

    Envie o comprovante da transferência em resposta ao e-mail que lhe foi enviado anteriormente.

    A sua encomenda será válida por 3 dias úteis. Após esse período, caso não seja efetuada a transferência, a encomenda será anulada.

2.4.2. Pagamento com Mercado Pago

Ao selecionar esta opção, você poderá realizar o pagamento diretamente no site, utilizando o Mercado Pago.

  • Selecione o método de pagamento: Cartão de crédito ou débito;
  • Siga as instruções na tela para finalizar o pagamento.

Após o pagamento bem-sucedido, o material será enviado ao destino escolhido pelo cliente.

2.5. Finalização da encomenda

A sua encomenda está terminada e poderá imprimir os dados nesta etapa. Além disso, todas essas informações serão enviadas para o seu e-mail.

2.7. Envio da encomenda

Assim que a encomenda for enviada, você receberá um e-mail com essa confirmação.

2.8. Entrega da encomenda

A encomenda deverá ser entregue em 1 a 3 dias úteis a contar da data de expedição. Esse prazo pode ser estendido dependendo da área geográfica do destinatário.

A BRIO INFORMATICA LIMITADA será isenta de responsabilidade por atrasos na entrega causados pela transportadora.

O cliente poderá recusar a entrega caso a encomenda apresente sinais de mau manuseio, como caixas danificadas ou outros indícios de que os itens estejam comprometidos.

Caso perceba problemas como embalagem danificada ou violada, informe a transportadora e entre em contato com a BRIO INFORMATICA LIMITADA pelo formulário de contato.

Para itens com danos ou não conformidade que não sejam visíveis no momento da entrega, envie uma mensagem à BRIO INFORMATICA LIMITADA em até 3 dias úteis após a recepção do produto.

Adicionalmente, recomendamos que o cliente, no campo de observação, insira a nota "Sujeito à conferência". Caso contrário, a encomenda será considerada entregue em perfeitas condições.

3 - Pós-venda

Para suporte pós-venda, entre em contato através do e-mail ou utilize o formulário de contato no site.

3.1. Direito de resolução do contrato

Ao cliente é reconhecido o direito à devolução dos artigos de compras efetuadas através da loja online, no prazo de 14 dias após a receção do artigo, desde que o mesmo cumpra as condições gerais de devolução.

A devolução, troca ou a emissão da nota de crédito serão efetuadas nos termos e em data a combinar. No caso em que se aplique o reembolso do montante pago, o mesmo será efetuado até, no máximo, 30 dias seguintes ao pedido de reembolso, que deverá ser enviado pelo formulário de contato, onde deve também constar a chave PIX ou dados bancários de destino. O cliente deverá proceder à devolução dos produtos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respetivo recibo de compra.

Os custos da devolução são de responsabilidade do cliente.

3.1.1. Exceções de desistência

A devolução por desistência dos seguintes produtos não será possível:

  • Todo tipo de hardware, acessórios com selo do fabricante ou garantia violado, danificado ou extraído e/ou embalagem aberta ou danificada;
  • São excluídas as devoluções de software, produtos consumíveis (tinteiros, toners, cartões PVC, etc.), ou produtos considerados de natureza específica, solicitados pelo cliente (ex: produtos empresariais, servidores, etc.).

Produtos adquiridos em loja física não são sujeitos a devolução, uma vez que o cliente pode analisar o artigo no ato da compra.

4 - Garantia dos terminais

4.1.1. Generalidades

  • A duração da garantia é de 12 meses e tem início no dia da compra do produto, cobrindo danos no material e de produção com utilização normal;
  • Certifique-se de que o aparelho está embalado com segurança para transporte;
  • Inclua uma descrição detalhada da falha junto ao aparelho e entre em contato conosco antes do envio.

4.1.2. Exclusão

  • Falhas ou danos de influências externas, uso inadequado, modificações, peças de terceiros, negligência, erros de software ou transporte inadequado;
  • A garantia será anulada se manutenção ou reparações forem realizadas por terceiros;
  • Autocolantes ou componentes modificados ou ilegíveis anulam a garantia.

4.1.3. Equipamentos fora da garantia

Equipamentos fora do prazo de garantia sujeitos à reparação terão garantia de 3 meses para os componentes substituídos, excluindo os demais.

5 - Resolução de litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao órgão de defesa do consumidor no Brasil. Entre em contato com o PROCON São Paulo para suporte e mediação de conflitos.